09.08.2019

Regresso às aulas

O regresso à escola provoca sensações contraditórias nas crianças. Há os que ficam felizes de reencontrar os amigos, os que ficam curiosos por mudar de turma e os que desesperam por terem de deixar os amigo, a praia e renunciar à sua liberdade. O fim das férias e o início de um novo ano escolar pode ser um verdadeiro desafio de nervos para alguns.

O que fazer? Desdramatizar e acompanhá-los de modo gradual e alegre. Procurar mantê-los ao ar livre o maior tempo possível após a escola para prolongar o clima de férias, envolvê-los durante a semana em actividades interessantes e divertidas, retomar um ritmo de sono regular, limitar o uso de I-Pad e telemóveis seguramente menos controlado durante as férias e promover uma alimentação saudável!

E, sobretudo, deixá-los empolgados com a compra de novos materiais para a escola.

Mochilas personalizadas, diários divertidos, aguarelas, etiquetas divertidas, mapas-mundo, cadernos de mil formatos, também este ano a dificuldade estará na escolha. Para o ano escolar 2019/20 o fio condutor será a cor, quer em tons fluo como tonalidade pastel. Será dada grande atenção à sustentabilidade ambiental, actualmente uma tendência transversal a todos os sectores. Materiais recicláveis e reciclados, fibras naturais e cores não tóxicas serão os verdadeiros protagonistas das novas propostas.

Uma prioridade também na moda. 🙂

Depois do Verão, as crianças cresceram. Por isso, é importante verificar o guarda-roupa, principalmente o calçado.  Nunca erra ao comprar peças práticas, cómodas, simples mas ao mesmo tempo trendy e algo fashion. Ou seja, camisas aos quadrados, jeans e casacos acolchoados para misturar com camisolas de malha e calças em veludo ou em sarja de algodão como propõe a Prénatal.

E agora, só falta começar.