FAQ

Precisa da nossa ajuda? A Prénatal responde a todas as suas dúvidas! Para ser mais fácil dividimos por temas as questões mais frequentes relacionadas ao nosso site e a loja online.

Registo online

  • Como faço para registar-me?

Se ainda não está registado ou se já é cliente mas nunca encomendou através do site, pode preencher o formul style=”list-style-position: inside;”ário através do seguinte link .

  • Como faço para estar sempre informado sobre as promoções?

Pode consentir expressamente a receber a newsletter e as outras comunicações Prénatal, no momento do registo ou sucessivamente na página do seu perfil, quer por correio quer por sms/mms.

  • Registei-me, porém quando tento aceder ao sistema são-me solicitados outros dados. Por quê?

Para tutelar a sua Privacy, no momento do registo nem todos os dados são obrigatórios. Em algumas funções porém são solicitados para poder proceder: por exemplo, o acesso à Comunidade solicita, obviamente, os próprios dados pessoais.
Se, na primeira vez não foi preenchido o inteiro formulário, pode ser que em seguida sejam solicitados dados adicionais para poder continuar.

  • Não recebi o email de confirmação do registo.

Talvez o endereço de email não foi digitado corretamente. Neste caso não poderá receber a mensagem de confirmação. Por favor, assinale o problema enviando-nos um e-mail ao Apoio a Clientes ou tente de novo fazer o registo.

  • Esqueci a minha password.

Se esqueceu a sua password, clique no seguinte link para solicitar uma nova senha.

  • Como faço para atualizar as informações no meu account?

É possível modificar os seus dados de registo a qualquer momento clicando na página do seu perfil.

  • O que acontece aos meus dados pessoais?

Os seus dados pessoais encontram-se protegidos pelo disposto no decreto-lei 196/2003, art. 13, sobre a Privacy.

  • Como posso solicitar o Prénatal Card?

Pode solicitar o Prénatal Card em qualquer loja da Prénatal. Poderá assim usufruir de inúmeras vantagens reservadas aos titulares.

  • Posso cancelar o meu registo?

Sim, pode fazê-lo em qualquer altura, clicando na página do seu perfil.

Comunidade

  • O que é a Comunidade Prénatal?

A Comunidade é a rede social Prénatal, uma comunidade onde pode compartilhar a experiência de serem pais.

  • O que posso fazer na Comunidade?

Inscrevendo-se na comunidade Prénatal poderá encontrar outros utilizadores, fazer amizades, conversar, discutir tudo o que quiser em fóruns ou fazer perguntas sobre assuntos que interessam-lhe.

  • Devo registar-me para participar?

Sim, a participação da comunidade exige o registo de dados pessoais.
Além disso, quando completar os dados opcionais, poderemos sugerir muitos produtos e conteúdos que possam interessar.

  • Como posso participar nas discussões do fórum?

Acessando os fóruns, irá encontrar discussões que já estão abertas, divididas por categoria. Para acrescentar novos tópicos de discussão ou responder ao que os outros escreveram, é necessário estar registado na nossa comunidade.

  • Minhas perguntas ou respostas serão publicadas?

Sim, as perguntas e respostas são públicas. Se desejar uma comunicação em privado, pode-se utilizar as mensagens privadas.

Encomenda, pagamento e envio

  • Como posso comprar online?

Para efetuar uma compra na nossa e-shop:
– Entre na página “comprar”
– Selecione o produto que deseja clicando em “adicionar ao carrinho”
– Selecione a modalidade de compra “Entrega ao domicílio”
– Efetue o login ou o seu registo e siga as instruções para o pagamento online
– Uma vez concluída a compra, receberá um e-mail de confirmação do registo da sua encomenda.
– Quando a sua encomenda for enviada, receberá um e-mail de confirmação da mesma com os respetivos dados para o seguimento da sua localização. Se não receber estas comunicações no prazo de 3 dias úteis a partir da data da compra, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

  • Como posso fazer o seguimento da minha encomenda?

O código de expedição é atribuido quando os volumes são preparados na nossa plataforma logística e é enviado por e-mail com todas as informações necessárias para fazer o seguimento do envio. No entanto, o tracking das expedições poderá não estar disponível de imediato no sistema da transportadora, podendo demorar 48h ou mais até estar visível. De facto, pode depender também do tipo de artigo comprado e da transportadora que efetua a entrega. Muito raramente, poderá não ser capaz de visualizá-lo no sistema da transportadora. Recomendamos que verifique o estado da encomenda na secção “o meu perfil” e contatar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente no caso de anomalias, indicando o seu número de encomenda.

  • Quais são as modalidades de pagamento?

O pagamento das compras de produtos apresentados no catálogo online Prénatal pode ser efetuado com cartão de crédito: VISA, VISA-ELECTRON, MAESTRO e MASTERCARD. Todas as encomendas são verificadas antes do envio. No pagamento com cartão de crédito, não será debitado nenhum valor adicional.

  • O que devo fazer para receber a fatura da Prénatal?

A venda através do portal da Prénatal é efetuada apenas as pessoas físicas e não jurídicas. As faturas são emitidas eletronicamente e enviadas automaticamente por e-mail. É possível receber também uma 2ª via por correio ou por fax, devendo solicitá-lo ao Serviço de Apoio a Clientes, através da secção “Contacte-nos”, indicando o número da encomenda.

  • É possível fazer o seguimento do envio após a compra online?

Quando o envio estiver confirmado, receberá um e-mail com o link que lhe permitirá fazer o seguimento da sua expedição em tempo real.

  • Posso combinar o dia e a hora?

O serviço de entregas funciona de segunda a sexta-feira, entre as 8.30h e as 18.00h. Atualmente, o serviço de entrega com data e hora marcada não está disponível.

  • Onde são entregues os produtos?

A nossa loja online oferece a possibilidade de entregar os produtos comprados em toda Portugal, excepto nas ilhas de Madeira e Açores.

  • A entrega tem um custo ou está incluído no preço?

As despesas de envio encontram-se indicadas no carrinho de compras online, antes de submeter a encomenda

  • Dentro de quanto tempo receberei a minha encomenda?

Poderá receber os produtos adquiridos online a partir de 5 dias úteis após a receção do e-mail de confirmação de envio da sua encomenda. A comunicação enviada contém o link que lhe permitirá fazer o seguimento da expedição em tempo real. Para algumas áreas geográficas excecionais, o serviço poderá necessitar de mais tempo.

  • Quem posso contactar se tiver problemas com a entrega da minha encomenda?

Recomendamos a consulta da página “serviço de entrega”. Se necessitar de informações adicionais, escreva-nos aqui.

  • Se a minha encomenda chegar danificada ou não corresponder à compra, o que devo fazer?

Em primeiro lugar, é importante verificar a integridade da embalagem com a máxima atenção e escrever sempre “embalagem íntegra com reserva de controlo do conteúdo” no documento da transportadora (guia de transporte). Se a embalagem não está íntegra no momento da entrega em sua casa, deverá recusar a entrega, sem assinar o documento da transportadora, e contatar-nos de imediato. Se a embalagem está em bom estado mas o produto não corresponde à compra ou então encontra-se danificado no interior, deverá contatar-nos o mais breve possível e no prazo de 7 dias a contar da data de entrega.

  • A encomenda pode ser recebida por uma pessoa diferente da que fez a encomenda?

A encomenda só poderá ser recebida pelo destinatário da entrega, identificado durante a compra online. Não podem ser efetuadas alterações posteriormente.

  • Como posso fazer a devolução de uma compra online?

Para efetuar a devolução, deverá dirigir-se ao Serviço de Apoio ao Cliente aqui no prazo de 30 dias, indicando o número da encomenda.

  • Em caso de devolução, existe alguma penalização?

Não está prevista qualquer penalização para os clientes Prénatal. No caso da restituição de um produto dentro da garantia, a mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente dentro da embalagem original com todos os seus componentes (como a caixa/embalagem e o manual de instruções). O produto a devolver deverá estar protegido com cartão e embalagem adequada para o transporte, sem danificar a embalagem original.

  • As compras na e-shop Prénatal são seguras?

Comprar com o cartão de crédito online no site da Prénatal é simples e SEGURO. Os dados do cartão de crédito são encriptados no momento em que se inserem os dados no site do banco, no nosso caso, a Heidelberger Gmbh, uma empresa especializada e líder na tecnologia de pagamentos online. Para a transmissão dos dados pessoais do cartão de crédito utilizamos o servidor seguro SSL (Secure Socket Layer), na versão Extended Validation Profissional, emitida pela empresa Verisign. Estas áreas são facilmente reconhecíveis porque o endereço da página inclui o prefixo “https” (o “s” no final corresponde a “security”). Em alguns casos, dependendo do tipo de cartão de crédito utilizado pode ser solicitado, na página de pagamento, uma password de segurança emitida pela instituição bancária à qual pertence o cartão de crédito, para garantir que o titular do cartão seja o mesmo que está a efetuar o pagamento. Para qualquer informação, contacte-nos aqui.

  • Comprei um produto online que não funciona. Quem posso contactar?

Todos os produtos vendidos na Prénatal estão abrangidos pela garantia de 24 meses para defeitos de fabrico, de acordo com a legislação em vigor. Para usufruir da garantia o cliente deverá conservar a fatura ou o documento fiscal de venda enviados aquando da compra do produto. A garantia de 24 meses aplica-se aos produtos que apresentam defeito, desde que o produto tenha sido utilizado corretamente, seguindo a modalidade de utilização prevista e as instruções da documentação técnica anexa.
A Prénatal irá prestar sem custos para o cliente o restabelecimento da conformidade do produto através da reparação/substituição ou eventualmente da resolução do contrato. Se, após a intervenção de um Centro de Assistência Autorizado, o defeito não resultar de uma falta de cumprimento nos termos previstos na lei, os custos de verificação e recuperação exigidos pelo Centro de Assistência Autorizado serão suportados pelo cliente. Estão excluídas da garantia as intervenções inerentes à instalação do produto (rodas, parafusos, etc). Estão excluídos da garantia os componentes externos do produto sobre os quais o cliente pode intervir diretamente durante a utilização e/ou manutenção e que possam estar sujeitos a desgaste. Para obter informações ou assistência escreva-nos aquiindicando o número da encomenda e descrevendo o problema detetado.

  • Posso anular a minha encomenda?

Lamentamos informar que, uma vez efetuada a compra online, não é possível anular a encomenda. Tem, no entanto, a possibilidade de fazer a devolução da sua compra sem qualquer penalização.

Reserva e Recolha

  • O que é o serviço “Reserva e Recolha”?

É um serviço inovador da Prénatal que permite escolher, reservar online e fazer a recolha e pagamento diretamente na loja Prénatal mais próxima de si, numa ampla gama de produtos da nossa e-shop.

  • Como funciona o serviço “Reserva e Recolha”?

Pode efetuar uma reserva online com recolha na loja em 5 simples passos:
1) Escolha no site um produto disponível para este serviço, procurando o símbolo verde “Recolha na loja” ao lado do produto
2) Adicione os produtos ao seu carrinho, seleccionando o botão “Adicionar ao carrinho”
3) Verifique quais são as lojas que têm os produtos selecionados disponíveis, inserindo o código postal ou o nome da cidade onde se encontra.
4) Escolha a loja onde prefere fazer a recolha do produto.
5) Poderá dirigir-se à loja para recolher os produtos e efetuar o pagamento 3 horas após concluir a sua reserva. O prazo terminará no final do dia útil seguinte à data em que efetuou a reserva.

  • Porque é que o produto que escolhi não está disponível na loja mais próxima de mim?

Com o serviço “Reserva e Recolha” poderá ver as lojas que têm disponível o produto que selecionou. Em alguns casos, pode acontecer que o artigo esteja esgotado na loja mais perto de si: neste caso, pode eliminar o produto do carrinho, clicando em “remover” e manter a sua reserva com os outros produtos disponíveis, ou então pode comprá-los online com entrega ao domicílio para recebê-los comodamente em sua casa.

  • Porque é que a loja mais próxima de mim não aparece quando procuro as lojas com o serviço de recolha na loja ativado?

O serviço “Reserva e Recolha” está ativado nas lojas que dispõem de maior quantidade de mercadoria, de forma a garantir um serviço eficiente a todos os nossos clientes.

  • Qual é o preço que irei pagar pelos produtos?

O preço dos produtos é o que se encontra indicado na reserva online, mesmo que seja inferior ao preço praticado na loja.

  • Posso utilizar os cupões online nas reservas online com recolha na loja?

Os cupões online são utilizados exclusivamente para as compras online com entrega ao domicílio. Não podem ser utilizados nas reservas online.

  • Posso beneficiar das promoções online e na loja com a reserva?

As promoções não são acumuláveis entre si. Poderá decidir livremente se deseja usufruir do preço e da promoção online ou renunciar à mesma, se no momento da recolha na loja a promoção aplicada for mais vantajosa.

  • Posso inserir na minha Lista de Nascimento os produtos reservados online com o serviço “Reserva e Recolha”?

Atualmente, não é possível inserir as reservas com o preço online na Lista de Nascimento aberta na loja. O serviço prevê a recolha imediata e o pagamento na totalidade dos produtos reservados.